Unidade de Saúde será construída em Bertioga com recursos destinados por Roberto de Lucena

CEME_BertiogaO Governo Federal liberou para o município de Bertioga/SP R$ 100 mil reais do valor destinado pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) para a construção de uma unidade especializada de saúde na cidade. A liberação do recurso ocorreu no início de julho deste ano. Inicialmente, o deputado destinou à região o valor total de R$ 1 milhão de reais.

A verba é enviada por intermédio do Ministério da Saúde, proveniente de uma emenda do parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. Está previsto que a unidade de saúde será construída na rua Dr. Brasilio Machado Neto, no bairro Jardim Rio da Praia. Hoje, existe um Centro de Especialidades Médicas (CEME) na cidade, que funciona em um prédio alugado e não atende as condições suficientes para as necessidades da população bertioguense.

A obra pretendida com a verba destinada por Roberto de Lucena substituirá o prédio do CEME, oferecendo consultas especializadas e ampla oferta de serviços em diagnóstico por imagem e laboratorial, serviços de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e cirurgia ambulatoriais. Alem disso, contará com dois blocos: um para recepção e acolhimento e um administrativo. A unidade de saúde ocupará uma aréa construída total de 754,50 m².

“A saúde do nosso país é cada vez mais precária. Não meço esforços para que a população do meu querido Estado de São Paulo seja atendida da melhor forma possível. Nesse sentido, destino recursos provenientes de emendas orçamentárias, a fim de colaborar com a política de assistência à saúde, em atenção básica e especializada, para que a minha região tenha serviços de excelência. A população bertioguense merece todo o cuidado possível. Durante o meu mandato na Câmara Federal, estarei sempre atuando para aprimorar e desenvolver os municípios paulistas em todos as áreas, inclusive a saúde”, afirmou Roberto de Lucena.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa
Foto: www.bertioga.sp.gov.br

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações