UGT terá assento definitivo na Titularidade do Conselho de Previdência Social (CNPS)

 

O Deputado Roberto de Lucena PV/SP, se encontrou nesta quarta-feira (12), com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Em nome da União Geral dos Trabalhadores- UGT, o parlamentar levou ao Ministro, a reivindicação da UGT ocupar assento definitivo na Titularidade do Conselho Nacional de Previdência Social- CNPS.

A UGT representa hoje,segundo aferição do Ministério do Trabalho e Emprego, parcela de 11,3% do total de sindicalizados do Brasil. São cerca de 1.050 sindicatos filiados, abrangendo mais de 6 milhões de trabalhadores, o quê a coloca como a terceira maior central sindical do País. Nos setores de Comércio e Serviços, a UGT é indiscutivelmente a primeira colocada em número de trabalhadores representados.

“Além deste expressivo volume de trabalhadores ativos e, portanto, contribuintes da Previdência Social, os sindicatos filiados à UGT têm entre seus associados  expressivo número de aposentados. Inclusive, está em fase final de formação o Sindicato Nacional dos Aposentados da UGT, estamos aqui Ministro para que nossa Central Sindical seja reconhecida com titular no Conselho” , afirmou Roberto de Lucena.

O Ministro Garibaldi Alves ouviu as reivindicações e respondeu: “A UGT tem todo o direito de participar do Conselho, para que ela tenha maior visibilidade, é um ato de justiça para o que a UGT representa hoje, pode estar certo que vamos viabilizar isso”, afirmou.

Roberto de Lucena é vice- presidente da UGT, estava acompanhado do Deputado Roberto Santiago PSD/SP e do Presidente em Exercício da UGT  DF, Sebastião Téo.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações