Transparência em Debate: lives sobre processo legislativo virtual começam nesta quinta

A Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados realiza, a partir desta semana, uma série de lives chamadas Transparência em Debate, com a temática “Processo legislativo virtual e participação popular durante o período da pandemia”. O primeiro evento ocorre nesta quinta-feira (25), às 15 horas. As lives, que terão duração de 10 a 15 minutos, serão realizadas semanalmente nos meses de junho, julho e agosto, com transmissão pelo canal da Câmara no YouTube.

O objetivo da iniciativa é demonstrar a maneira como as casas legislativas de todo o País têm viabilizado as discussões e votações de proposições legislativas mesmo no período de isolamento social e discutir alternativas de intercâmbio de comunicação entre as casas legislativas. Além disso, a intenção das lives é assegurar a participação da sociedade e contribuir para o fortalecimento da transparência ativa e passiva no período de enfrentamento da pandemia Covid-19 no Brasil, como um mecanismo de controle social.

As lives serão coordenadas pelo secretário da Transparência, deputado Roberto de Lucena (PODE-SP), e terão a participação de senadores, deputados federais e deputados estaduais. Na live desta quinta (25), a convidada é a primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara, deputada Soraya Santos (PL-RJ).

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações