Situação de refugiados haitianos no Brasil preocupa Roberto de Lucena

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) subiu à Tribuna da Câmara, no último dia 28 de fevereiro, para falar sobre um tema que tem sido muito acompanhado pelos meios de comunicação: a situação dos refugiados haitianos no Brasil.

Eles chegam ao Brasil atraídos por melhores condições de vida, já que o país mantém um considerável ritmo de crescimento, disponibilizando oportunidades de emprego nas mais diversas áreas. Algumas das rotas de entrada são pelo Acre, Amazonas e até pela Argentina. “O grande problema é que estes haitianos, apesar das promessas e ilusões de ingresso legal no Brasil, permanecem aqui ilegalmente e devido à baixa qualificação profissional se submetem a subempregos”, afirmou o deputado.

De acordo com Roberto de Lucena, esta não é uma questão simples e não pode ser tratada de forma simplória. “Precisamos ajudar na reconstrução do Haiti com o financiamento de projetos que promovam o desenvolvimento financeiro e social, a fim de que as oportunidades de trabalho e a geração de emprego e renda possam assegurar ao seu povo, a condição de uma vida digna em sua própria terra”, concluiu o deputado em seu discurso.

 

Foto: Gleilson Miranda/Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações