Sessão Solene na Câmara prestigia a Campanha da Fraternidade 2012

Roberto de Lucena parabenizou CNBB e disse que a saúde o maior patrimônio do ser humano

 

O vice-líder do Partido Verde na Câmara, deputado federal Roberto de Lucena (SP), participou da Sessão Solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema Fraternidade e Saúde Pública, realizada no dia 27 de março.

Segundo o deputado, é preciso agir por meio de campanhas e ações concretas, vindas tanto da sociedade quanto do Estado, para encontrar saídas para a grave crise em que se encontra o setor. “É preciso um olhar mais atento e frequente, já que esta é uma área com demandas crescentes”, disse.

Roberto de Lucena considerou a saúde como o maior patrimônio que uma pessoa pode ter e afirmou que às vezes só reconhecemos o seu real valor quando, mesmo por um instante, deixamos de tê-la plenamente.

O parlamentar fez questão de responsabilizar autoridades públicas e gestores dos recursos públicos pela luta para que as pessoas possam ter acesso ao melhor serviço de saúde de forma igualitária e com qualidade. “Não zelar pela saúde pública ou negligenciá-la é mais que uma omissão ou um crime, chega a ser um pecado”, alertou.

Roberto de Lucena disse que era impossível falar em saúde pública sem lembrar o exemplo da saudosa médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, que desenvolveu por meio da Pastoral da Criança um inovador sistema de treinamento e atendimento a comunidades carentes, multiplicando conhecimento a mães e líderes comunitários. “O exemplo de Zilda Arns deve ser seguido por todos nós. De forma simples e com amor ela mudou a vida de muita gente, garantido saúde e um futuro melhor para milhares de brasileirinhos e suas famílias”, disse o deputado.

Por fim, o vice-líder do PV encerrou dizendo ações como essa enchem todos de esperança: “Que a Campanha da Fraternidade seja um instrumento eficaz de reflexão e conscientização que remete em transformação social e em dias melhores para quem depende da saúde pública. A Igreja tem um papel importantíssimo nessa missão. Parabéns à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil”.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações