Sessão Solene na Câmara dos Deputados homenageia a Igreja Metodista Wesleyana

Sessão Solene na Câmara homenageia a Igreja Metodista Wesleyana

 

Através de um requerimento apresentado pelo deputado federal Roberto de Lucena, a Câmara realizará uma Sessão Solene na próxima sexta-feira, dia 14 de junho, para homenagear a Igreja Metodista Wesleyana e comemorar o ‘Dia do Coração Aquecido’, celebrado no dia 24 de maio. A data lembra a experiência de fé vivenciada em 1738 por Jonh Wesley, o fundador do movimento metodista. “Ele foi um visionário que não se conformou com o enfraquecimento do cristianismo, numa sociedade, à época, marcada pela corrupção, miséria e violência”, destacou o deputado Roberto de Lucena.

Durante os 50 anos seguintes, Wesley pregou em média três sermões por dia, a maior parte ao ar livre. Chegou a pregar, em uma ocasião, para aproximadamente 14 mil pessoas.

Além de levar milhares de pessoas a professar a fé cristã, Wesley influenciou a sociedade de outras formas. Ele lutou pela abolição da escravatura – o que aconteceu de fato e repercutiu fora da Inglaterra, chegando ao Brasil – e idealizou obras sociais pioneiras.  Escreveu compêndio de medicina, que foi largamente difundido, apoiou a reforma educacional e a reforma do sistema prisional.

“No Brasil, há um grande e forte povo que, seguindo os ensinamentos e o exemplo de John Wesley, vive para servir a todos, sendo solidário aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados. Um povo que se dedica a propagar o amor entre os homens e que assumiu um compromisso, enquanto família wesleyana, de pregar em terras brasileiras o evangelho transformador, denunciando e buscando a erradicação de tudo que gera injustiça e morte”, afirmou Roberto de Lucena.

O deputado ainda enfatizou que o trabalho social realizado pela Igreja Metodista Wesleyana merece destaque e reconhecimento. “Por meio de inúmeras entidades, há mais de três décadas, crianças e adultos carentes têm sido atendidos em suas necessidades. É incalculável o número de pessoas que tiveram suas vidas recuperadas através dos projetos de natureza social e na área da saúde”, destacou o parlamentar.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações