Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas é homenageada na Câmara

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou nesta terça-feira (11), da Sessão Solene em comemoração aos 26 anos da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP).

A solenidade contou com as presenças do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, do presidente da COBAP, Warley Martins e de vários aposentados e pensionistas que lotaram o Plenário.

Em seu discurso, o deputado Roberto de Lucena, representando a bancada do Partido Verde na Câmara, disse que a COBAP é um instrumento da cidadania, com o objetivo de garantir os direitos dos trabalhadores aposentados e pensionistas. “Através da COBAP rendo minhas homenagens e aplauso a todas as entidades que defende a categoria”, disse.

O deputado disse ainda estar compromissado em apoiar os aposentados e pensionistas e contra o fator previdenciário. “Em hipótese alguma essa categoria pode ou deve ser prejudicada ou pagar uma fatura que já foi paga. Por isso, precisamos identificar nossos esforços para que seja posto fim ao fator previdenciário”, sugeriu.

Roberto de Lucena disse ainda que o país vive um momento de arrocho e contenção, mas os aposentados brasileiros, na sua maioria que recebem o benefício de um salário mínimo, além das despesas cotidianas, ainda precisam custear remédios e tratamentos caros ou de enfermidades adquiridas durante o tempo em que trabalharam e contribuíram com país.

“Os aposentados e pensionistas merecem nosso apoio e respeito. E aqui faço um registro: muitos estão sem receber seus benefícios por conta da greve dos bancários. É preciso se chegar a um acordo o mais rápido possível para que essa classe, já sofrida, não venha a ter mais prejuízos”, concluiu.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações