Seminário na Câmara discute inovação e transparência nos Parlamentos brasileiro e europeu

O Secretário de Transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena, falou hoje (13) na abertura do Seminário Inovação e Transparência: Desafios para construção de um parlamento aberto em perspectiva comparada. Foi um dia inteiro de debates na Casa sobre a experiência dos Parlamentos do Brasil e da União Europeia na área da transparência e inovação.

“Hoje temos o status de estarmos entre os parlamentos mais transparentes do mundo, o que nos orgulha.  Mas queremos aperfeiçoar tudo o que já temos. O seminário com suas reflexões contribui com essa agenda”, afirmou Lucena.

Maria Luisa Benitez, representante da delegação da União Europeia , e Raquel de Vicente, da área coordenação legislativa, trouxeram os desafios enfrentados nos países europeus.  As mídias digitais e sua dinâmica na interação e transparência também foram tema de um painel.

“É importante envolver o cidadão e educá-lo para o uso racional e responsável das mídias sociais”, acrescentou o Secretário. Especialistas de políticas públicas do Google, e das redes sociais Facebook e Twitter também contribuíram com o debate.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Rafael Secunho

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações