Secretários de Turismo e Justiça discutem ações de prevenção ao turismo sexual infantojuvenil

Reunião na Secretaria de Justiça e Cidadania

Reunião na Secretaria da Justiça e Cidadania

Os secretários estaduais, Roberto de Lucena, de Turismo, e Aloísio de Toledo César, da Justiça e da Defesa da Cidadania, discutiram em reunião nessa quinta-feira (08/10), sobre ações de prevenção ao turismo sexual infantojuvenil.

“Vamos firmar uma parceria, por meio de um convênio, com a participação das duas pastas, visando ações de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes durante as Olimpíadas de 2016”, explica Roberto de Lucena, lembrando que oito jogos de futebol serão realizados na Arena Corinthians. “Há também seleções que estão elegendo cidades do Estado de São Paulo como sede para seus treinamentos”, completa.

São Paulo também será uma das cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas durante o torneio, que terá como sede o Rio de Janeiro.

Entre as ideias apresentadas, estão a distribuição de material nos aeroportos informando sobre as penas previstas na legislação brasileira contra o crime de exploração sexual, a promoção de campanhas  de esclarecimento nas escolas, faculdades e instituições públicas, e a criação de um disque denúncia.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações