Secretário Roberto de Lucena na Expo Milão 2015

expo milao (6)

Roberto de Lucena com o ministro Henrique Alves, do Turismo, e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur

expo milao (2)

Roberto de Lucena integrou comitiva de autoridades que representou o Brasil

expo milao (4)

Segue até 13 de setembro a Semana do Brasil na Expo Milão, Itália

 expo milao (5)O pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 é considerado um dos cinco principais destaques do evento e, nos quatro primeiros meses desde primeiro de maio, data da abertura, já recebeu aproximadamente dois milhões de visitantes. Com término no dia 31 de outubro, esta é uma exposição que reúne 145 países em torno do tema “Alimentando o Mundo. Energia para a Vida”.

Juntamente com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), e Ministério do Turismo, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lá está participando de uma série de ações para trazer, cada vez mais, turistas para o nosso País. O titular da Pasta estadual, Roberto de Lucena, participou da comemoração do Dia da Independência comemorado em 7 de Setembro.

A Expo Milão celebrou o Dia Nacional do Brasil com uma programação especial dedicada ao País, incluindo hasteamento de bandeira, hino nacional e apresentações culturais. Outras iniciativas como apresentações, shows, atrações culturais, seminários e workshops serão realizados ao longo da semana por entidades brasileiras e órgãos do governo federal, estadual e municipal.

Lucena informou que acontece em Milão uma sequência de iniciativas que vão desde ação de comunicação digital e agenda de imprensa, até o Visit Brasil – Olympic Games, evento exclusivo de promoção dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. De acordo com a Embratur, há um intenso trabalho para que os turistas do mundo inteiro visitem também outras cidades brasileiras, além do Rio de Janeiro, sede das competições, antes, durante e após o evento. A previsão é que o País receba de 300 mil a 500 mil estrangeiros nas Olimpíadas.

Vale ressaltar que o pavilhão brasileiro de 4 mil m² na Expo Milão tem o tema “Alimentando o mundo com soluções”, e mostra a capacidade brasileira para ampliar a produção de alimentos e atender às demandas mundiais usando tecnologias avançadas e de forma sustentável.

A Expo Milão faz parte de uma série de feiras conhecidas como Expo Mundial, que começaram em 1851, em Londres. A ideia é promover o intercâmbio de experiências, estilos de vida, troca de tecnologia e informações que estimulem o processo de criatividade e inovação das nações. Atualmente, ela é realizada de cinco em cinco anos.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações