Secretário Roberto de Lucena apresenta roteiro turístico evangélico

bannerroteiroevangelicoEm meio à solenidade que prestou homenagem ao Dia da Bíblia, celebrado sempre no segundo domingo de dezembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, apresentou o Roteiro Turístico Evangélico, “importante produto para fomentar a atividade turística paulista”, ressaltou.

A cerimônia dessa quinta-feira (10/12) foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez. Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário Roberto de Lucena, disse que a Bíblia é uma bússola para orientar nossos caminhos em tempos difíceis como os atuais. “É um livro que não envelhece”, acrescentou.

E sempre com foco no aumento do número de visitantes nos atrativos do Estado, Roberto de Lucena diversifica o cenário e apresenta o novo roteiro que contempla o mundo evangélico. “O templo batista de Santa Bárbara D’Oeste, o cemitério protestante de Iperó, bem como a Rua Conde de Sarzedas no bairro da Liberdade com infinidades de produtos evangélicos são alguns dos exemplos que integram este novo roteiro”, explicou Lucena que até mostrou um vídeo que detalha este mais novo produto turístico de São Paulo.

Vale ressaltar que durante a cerimônia foram homenageados o reverendo Assir Pereira, presidente da Sociedade Bíblica do Brasil; o pastor Edson Rebustini, presidente do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo; e o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente da Casa da Bênção. Todos receberam placa comemorativa da Assembleia Legislativa.

Após a solenidade, o secretário Roberto de Lucena acompanhou o presidente Capez na inauguração da exposição “Bíblia – dos Manuscritos aos Formatos Digitais”, ao som da apresentação de sinos dos estudantes do colégio Adventista.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) exibe, até o dia 20/12, no Hall Monumental da Parlamento paulista, peças do acervo do Museu da Bíblia. Dentre elas, a Bíblia em Braile, com 38 volumes; Perfumes dos Tempos Bíblicos; quadros em alto-relevo do artista Renato Amisy (série Jesus Salvador), com cenas da Bíblia; e o Novo Testamento à prova d’água. O visitante também encontrará exemplares do texto bíblico nas línguas originais, grego, latim, inglês, espanhol, alemão, português e em línguas indígenas brasileiras.
Esta exposição é gratuita e aberta ao público externo.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações