Secretário Lucena na 38ª Feira de Turismo da Aviesp, a Aviestur

Autoridades na Aviestur

Autoridades na Aviestur

Representando o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou da 38ª da Aviestur, feira de turismo da Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), em 10 de abril, no município de Campinas.

Na oportunidade, Roberto de Lucena saudou as lideranças do setor presentes ao evento e ressaltou a ampliação da política pública do nosso Estado, numa clara visão estratégica do Governo, ao se referir à iniciativa do Executivo que instituiu 140 municípios de interesse turístico. “Nosso turismo que já é de lazer passe agora para a agenda econômica. Todos os municípios, excetos as 70 estâncias já existentes, concorrerão a esse grupo com uma maior oferta turística para a população de olho no fomento do setor”, observou o secretário. E acrescentou: “o turismo avança com o resultado da aprovação desta PEC, colocando o Estado na vanguarda do desenvolvimento do Turismo”.

Por outro lado, durante os dois dias do evento, o estande da Pasta estadual do Turismo promoveu a degustação da culinária típica de nosso Estado e, assim, inúmeros destinos paulistas estiveram à disposição do público num estande de 72 metros para mostrar seus atrativos. Participaram o Roteiro dos Bandeirantes, Circuito das Nascentes, Caminhos da Corte, Grandes Lagos, Serra do Itaqueri, Costa da Mata Atlântica, Litoral Norte, Taypa de Pilão, Circuito Mantiqueira, Circuito das Águas Paulista, Circuito das Frutas, Oeste Rios, Roteiro Café com Leite, Associação das Fazendas Históricas Paulistas, Circuito Sertanejo e Estâncias Paulistas.

A abertura do encontro aconteceu no Teatro Castro Mendes, em Campinas, com a premiação dos ganhadores do prêmio Top Aviesp e apresentação da Orquestra Filarmônica de Violas.

 Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações