Secretário de Turismo de São Paulo participa de audiência com Ministro para discutir políticas e ações para o estado

unnamedRoberto de Lucena (PV-SP) foi recebido nesta segunda (2) pelo Ministro de Turismo, Vinicius Lages. Na audiência, o novo Secretário de Turismo de São Paulo, falou da importância da aproximação do corpo técnico da secretaria estadual com a equipe do Ministério. “A Secretaria de Turismo de São Paulo e o Ministério de Turismo estão perfeitamente alinhados e há disposição para uma agenda de trabalho comum, com objetivos comuns.”, destaca.

Lucena ressaltou a necessidade de aprovar a PEC que transforma 140 municípios paulistas em cidades de interesse turístico (PEC 11/2013). “Hoje nós temos 70 estâncias turísticas, com a aprovação da PEC, teremos mais 140 municípios que poderão receber recursos do governo do estado para o fomento do turismo”, completa.

O secretário de turismo falou também sobre o interesse em abrir os parques ambientais do estado à visitação turística. “Estamos fazendo uma reflexão com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado sobre a possibilidade de uma gestão compartilhada dos parques ambientais de São Paulo”.

Roberto de Lucena pediu ao ministro apoio no levantamento de dados para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo do Estado de São Paulo.

Durante a reunião, que contou com a participação dos deputados federais Evair de Melo (PV-ES) e Evandro Gussi (PV-SP), o Ministro apresentou as principais ações implantadas na sua gestão, dentre elas a expansão do turismo rural e sustentável. Vinicius Lages explicou que o desenvolvimento turístico do País possibilita o desenvolvimento econômico das diversas regiões brasileiras.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações