Secretarias se unem para elaborar 1º inventário turístico do Estado de SP

Secretarias firmam parceria em prol do Turismo

Secretarias firmam parceria em prol do Turismo

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, em reunião com o subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, firmou uma parceria com o objetivo de incluir o Turismo na pauta das discussões para o desenvolvimento regional e a viabilização do 1º Inventário Turístico do Estado de São Paulo, ponto de partida para a necessária reflexão e prospecção do Turismo, com especial atenção às regiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O encontro ocorreu na tarde do dia 12/08.

O Inventário será coordenado pela pasta estadual de Turismo e as ações gerenciadas pela Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) através de um grupo de trabalho formado por representantes de diversos setores envolvidos com o turismo como, por exemplo, o Sebrae e o Senac.

“Celebro a perspectiva de realizarmos o Inventário e oferecermos ao Estado a condição de fazer as reflexões necessárias e desenvolver um plano em longo prazo de ocupação turística e de fomento e desenvolvimento do setor”, concluiu Lucena.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Foto: Bete Berna

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações