São Paulo realiza campanha contra turismo sexual

banner site lucena2Fonte: América Economia

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, juntamente com o Ministério do Turismo e com apoio do Santos Convention Bureau, Tv Tribuna, SINHores e dos nove municípios da Baixada Santista, realizará no próximo dia 9/12 uma ação de prevenção ao turismo de exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a organização, a campanha se faz necessária neste momento de temporada de navios, temporada de férias e, principalmente, com a chegada das Olimpíadas em 2016, fato que irá atrair um grande número de turistas ao Brasil.

O lançamento oficial ocorrerá na cidade de Santos e contará com a presença do secretário de Turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e do Coordenador Geral do Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, Adelino Silva Neto.

Durante a ação, está programada uma adesivagem de táxis e vans dos nove municípios da Baixada Santista e, em seguida, uma ação de panfletagem por todo o centro de Santos, município que foi escolhido por ser uma região portuária. De acordo com dados do ministério, as regiões portuárias e litorâneas são as que mais atraem para o turismo de exploração sexual.

O projeto tem como objetivo o engajamento e a participação dos profissionais ligados ao setor, seja direta ou indiretamente (hotéis, restaurantes, táxis, comércio, etc), uma vez que o Estado de São Paulo possui o maior número de denúncias: só no primeiro semestre deste ano foram 305 registros e, em 2014, foram contabilizados 699 registros de janeiro a dezembro.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações