Roberto Lucena quer PV na base de apoio ao Governo Dilma

Uma nova articulação política vem sendo desenvolvida nos bastidores do Congresso e do Palácio do Planalto e pode resultar em um novo aliado na base de sustentação política da presidente Dilma Roussef, o Partido Verde(PV). Um dos principais representantes do PV, com liderança nacional, o deputado federal Roberto Lucena (SP), sindicalista e escritor, defende a entrada dos verdes na coligação de apoio ao Governo Federal.

Reconhecida como avessa às costuras políticas, devido ao seu temperamento forte e direto, a presidente Dilma já manteve duas conversas reservadas com líderes do PV, entre eles o deputado Zequinha Sarney(MA) e o Secretário do Meio Ambiente do Governo do Distrito Federal (GDF), Eduardo Brandão. Tal costura, inclusive, travou mudanças no secretariado do Governo Agnelo Queiroz já que Brandão é Secretário do Meio Ambiente, pasta que chegou a ser cobiçada pelo PTB do senador Gim Argelo. Indagado pelo Blog sobre as negociações, Roberto Lucena não quis se pronunciar alegando que o assunto ainda precisa ser aprofundado entre os interlocutores interessados no processo de entendimento.

Acordo ainda em gestação

No meio da grande turbulência política enfrentada pela presidente Dilma, com a demissão de quatro ministros e 35 assessores do primeiro escalão, em sete meses de administração, devido a denúncias de corrupção, a articulação em torno da chegada ao Governo do PV tem sido uma estratégia perseguida, ainda em silêncio, pelos principais articuladores da presidente. Sabe-se que o ex-presidente Lula vê com bons olhos a operação. Resta saber qual o melhor momento para que o processo seja deflagrado e acertado.

Como sempre, em tais ocasiões, fala-se em cargos. Aqui, contudo, procura-se evitar o fisiologismo deslavado que tomou conta da política partidária, assinala Lucena. “Estamos trabalhando em torno de idéias e no sentido de melhorar a sustentação política da presidente Dilma no Congresso, mas existe ainda muito chão pela frente”, avalia o parlamentar do PV paulista.

Defensor da aproximação de seu partido com a base de apoio ao governo de Dilma, o parlamentar destaca que o PV está se preparando para aumentar o número de prefeitos do partido em todo o país, nas eleições municipais de 2012, e também de vereadores. Uma das prioridades é o Estado de Goiás, onde o PV está dimensionando suas ações com milhares de novos filiados. Lucena vem conversando com Olavo Noleto e a deputada federal Marina Sant’anna, ambos do PT/GO, com o objetivo de reforçar as ações de defesa e preservação do cerrado goiano. E, também, o reconhecimento da árvore moreira como patrimônio histórico do Brasil.

Fonte: Blog do Max

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações