Roberto de Lucena vai ao encontro do turismo rural em São Roque

Secretário Lucena com o grupo folclórico da Ilha da Madeira durante a colheita da uva

Secretário Lucena com o grupo folclórico da Ilha da Madeira durante a colheita da uva

Cada vez mais o Turismo Rural paulista vem agregando valor para atrair a atenção dos turistas interessados nas coisas da terra. É assim com a estância turística de São Roque que, no último final de semana, reuniu um número considerável de público em torno da Pisa da Uva, que é uma das mais importantes etapas para a produção do vinho.

Tudo aconteceu na Quinta do Olivardo que conta com cinco mil pés de uvas que produzem, artesanalmente, 20 mil litros de vinho. E para ver este cenário de perto, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, lá esteve prestigiando tal iniciativa que envolve também manifestações culturais e farta gastronomia, tudo como acontece na Ilha da Madeira, em Portugal.

“Temos um olhar especial frente ao Turismo Rural e ações como esta em que o visitante pode participar da colheita e pisa da uva, além de especial degustação, nos enche de orgulho e temos certeza de um único caminho para a região de São Roque, a prosperidade”, observou o secretário Lucena.

Na oportunidade o titular da Pasta recebeu a diretoria da Abraturr/SP –Associação de Turismo Rural do Estado, presidida por Maria Beatriz Almeida Prado. Foram discutidos e analisados tópicos do setor e da necessidade de uma maior qualificação profissional dos que prestam serviço nesta área, além da precisão da divulgação aliada a seminários e folhetaria. O secretário enfatizou que o Turismo Rural é parte relevante no novo Plano de Turismo que está sendo implementado em sua gestão.

Fonte: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Foto: Leonardo Costa

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações