Deputado trata com Ministro da Pesca benefícios para pescadores artesanais

Encontro reuniu lideranças da União Geral dos Trabalhadores e representantes dos pescadores

O vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), se reuniu com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, nesta terça-feira (07/08).  O parlamentar tratou de uma agenda positiva de ações que beneficiem os pescadores artesanais de todo o país, como o acordo de cooperação técnica, que será apresentado na próxima semana após embasamento jurídico.

Durante a reunião, o ministro Crivella anunciou o microcrédito de R$ 2.800, sem fiador, para despesas de conserto de embarcações e instrumentos de pesca, tratamento dentário itinerante, tratamento e prevenção do câncer de pele em decorrência da exposição excessiva dos trabalhadores ao sol e o registro profissional informatizado.

Foi discutida, também, a utilização das unidades móveis de registros, nas superintendências estaduais do órgão.

Para o deputado Roberto de Lucena, o ministro tem demonstrado sensibilidade aos assuntos dos pescadores artesanais de todo país de forma exemplar e sábia “O ministro vem demonstrando boa vontade e resgatando uma dívida imensa que o País tinha com esses honrosos trabalhadores”, disse.

Além de Roberto de Lucena, participaram da reunião outras lideranças da central sindical como o deputado federal Ademir Camilo (PSD/MG), deputado estadual do Maranhão Edson Araújo (PSL/MA), secretário geral da UGT-DF, Sebastião Téo, o presidente da UGT-MA, Henrique Veber, o presidente da UGT-CE, Agenor Lopes, e o presidente em exercício da Federação de Pescadores do Maranhão, Francisco Oliveira.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações