Roberto de Lucena solicita Sessão Solene na Câmara pelos 70 anos do SENAI

Deputado também sugere a criação de um selo comemorativo à data

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) enviou requerimento ao Presidente da Câmara dos Deputados solicitando a realização de uma Sessão Solene em comemoração aos 70 anos de Fundação do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a emissão de selo comemorativo.

O SENAI iniciou suas atividades em 4 de agosto de 1942 e no final dos anos 50 já estava presente em quase todo o território nacional, logo transformando-se em modelo de inovação e qualidade na formação e capacitação profissional. A importância da instituição está na ampla abrangência de seus cursos e programas em diferentes modalidades, além de serviços técnicos e tecnológicos para empresas, atendendo atualmente 34 áreas industriais, por meio de 797 unidades operacionais, sendo 471 escolas fixas e 326 escolas móveis. O SENAI capacitou, desde sua criação, mais de 54 milhões de trabalhadores, refletindo diretamente no crescimento socioeconômico do País.

Em função dos aspectos citados acima, o deputado Roberto de Lucena entende que deve ser realizada uma Sessão Solene no Plenário da Câmara dos Deputados e a emissão de um selo comemorativo para homenagear os 70 (setenta) anos de fundação desta instituição tão importante para o Brasil.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações