Após atentado na cidade de Liège, deputado se solidariza com povo da Bélgica

Deputado federal lamentou e se solidarizou com famílias das vítimas e com o governo belga

Membro da Comissão de Relações Exteriores e presidente do grupo de Amizade Brasil-Bélgica, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) ocupou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (13), para se solidarizar com o povo belga após o atentado que deixou seis mortos e 123 feridos.

De acordo com o deputado, nenhum povo merece um dia de terror e sofrimento como o que ocorreu na Bélgica.  “Por meio do Embaixador da Bélgica no Brasil, Sr. Claude Misson, ofereço minha solidariedade a esse país e manifesto meus sentimentos aos familiares das vítimas. Todos nós estamos feridos. Todos nós estamos abatidos”, disse em seu pronunciamento.

 

O atentado

Nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, um homem armado com um rifle disparou contra várias pessoas e lançou granadas no centro da cidade de Liège. Segundo as agências internacionais, o ataque ocorreu às 9h30 no horário de Brasília, às 12 horas no horário local. Foram ouvidas cerca de quatro explosões. O atirador teria jogado granadas em uma parada de ônibus, na Praça Saint-Lambert, a principal da cidade, local onde se localiza o Palácio da Justiça.

 

Foto: Michel Krakowski/Belga/AFP

Compartilhe:

Receba nossas Informações