Roberto de Lucena se reúne com representantes de entidades esportivas

 

Deputado Lucena recebe representantes das entidades esportivas em seu gabinete

Na manhã desta quarta-feira, 04, no 10º andar da Câmara dos Deputados, Roberto de Lucena reuniu-se com representantes  de diversas entidades esportivas de Artes Marciais do país que vieram reivindicar  apoio do parlamentar em relação às causa dos desportistas visando um maior incentivo do Estado para a prática de esportes.  Ao conhecerem a proposta do deputado Lucena de, através da bandeira da prática desportiva como agente inclusivo no combate à prática do Bullying escolar, os representantes que ali se encontravam desejaram engajar-se nesta luta não só contra essa, mas de todas as formas de violência.

Diversas sugestões foram apresentadas na ocasião no sentido de que forças pudessem ser somadas e com a ajuda dos desportistas e o Parlamento brasileiro, ações efetivas sejam desencadeadas em nível nacional. Inclusive, o deputado Acelino de Freitas, o mundialmente conhecido ex-boxer Popó, convidado pelo deputado Lucena não só compareceu à reunião, mas inspirado por ela decidiu protocolar ainda nesta tarde, uma Frente Parlamentar de Apoio às Artes Marciais Brasileiras, conhecedor que é das carências enfrentadas por aqueles que seguem a carreira desportiva no país.

A representante do Tai-Chi-Chuan Mestra Kiko Lee salientou ainda que por existirem muitas modalidades de artes marciais, o segmento está desunido e precisa de maior articulação para conseguir fomento do Estado em seus projetos.

Em conversa descontraída surgiu ainda a ideia no qual o deputado Lucena se comprometeu em apresentar projeto de Lei que institua o Dia Nacional das Artes Marciais. O deputado se retirou para votação em Plenário, mas antes marcou com todos em seu gabinete para depois levá-los em visita ao Plenário.

Dra Damares Alves agradeceu em nome do deputado Lucena pela presença e engajamento de Popó nos esforços no Combate ao Bullying através da prática desportista, em especial as artes marciais.

Estiveram presentes o Mestre Daniel Lucena de Santa Isabel-SP, Presidente da Associação Shaolin Internacional de Artes Marciais, Mestre Paulo Sérgio Barbosa, de Osasco-SP, Presidente da Confederação Brasileira de Kung-fu Shaolin- CBKFS, Mestre Cássio Xavier de São Miguel Paulista-SP, Presidente da Organização Internacional de Artes Marciais Chinesas – OIAMC, Mestra Kiko Lee de São Paulo, capital, Presidente-diretora da CBTTC , Confederação Brasileira de Taichi-Chuan, Mestre Vanildo de Oliveira da cidade de Cosmópolis, SP, Presidente do Complexo Esportivo Dragão Chinês,  Mestre Vagner Rogério Japão de Bragança Paulista, SP, Presidente da Associação Cultural de Muay-Thai/Kick-Boxing/MMA, o professor Alcides Ucha Lima de São Miguel Paulista, SP, Instrutor de Kung-Fu, Luiz Vieira Lucena de Santa Isabel, SP, e o Professor de Box da Associação Shaolin.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações