Roberto de Lucena se reúne com presidente Temer para tratar da reforma previdenciária

editada_Lucena_TemerRoberto de Lucena (PV/SP) esteve reunido com o presidente da República interino Michel Temer e com representantes das centrais sindicais no Palácio do Jaburu, em Brasília. O encontro aconteceu durante o almoço desta sexta-feira (10) na residência oficial da vice-presidência. “Continuamos a discussão sobre os dois temas prioritários para o governo nesse momento: a reforma previdenciária e a criação de postos de trabalho e emprego”, afirmou.

O governo criou, no mês passado, um grupo de trabalho interministerial para debater alterações nas regras previdenciárias, que inclui as centrais sindicais. Esse grupo pretende fechar, ainda em junho, a proposta de Reforma da Previdência para enviar ao Congresso Nacional. Integrantes da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), e de centrais sindicais aliadas estiveram no almoço. “Iremos ampliar o debate até que cheguemos a uma proposta madura que possa ser encaminhada para o Congresso. Precisamos construir saídas para a geração de emprego, especialmente nesse momento em que o país chega a 12 milhões de desempregados”, destacou o parlamentar.

Desde que retomou o seu mandato na Câmara Federal, Roberto de Lucena vem trabalhando com afinco em prol dos interesses dos trabalhadores. O parlamentar esteve reunido com diversas autoridades, representantes dos trabalhadores, técnicos especialistas no assunto e consultores legislativos, discutindo e colhendo informações importantes para aprimorar a legislação nacional e garantir os direitos adquiridos dos aposentados e a expectativa de direito daqueles que irão se aposentar baseados na regra atual. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados, Roberto de Lucena está mobilizando o Congresso, o Poder Executivo e a sociedade civil para debater sobre o tema da Reforma da Previdência.

Credito_BetoBarata_PRJá para a próxima quarta-feira (15), está agendada na CIDOSO uma Audiência Pública, às 14h30, para tratar especificamente da Reforma da Previdência. A reunião será realizada no plenário 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados e contará com a presença do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, de senadores e deputados federais envolvidos no tema e de entidades representativas. O presidente da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) Waelex Martins Gonçalves e o presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) José Calixto Ramos já confirmaram a participação. Essa audiência faz parte de uma série de eventos realizados pela comissão que buscam o debate baseando-se em dados técnicos, demográficos, sociais e econômicos para corroborar com a proposta da reforma previdenciária de forma eficiente.

Texto: Izys Moreira – Assessoria de Imprensa

Crédito da foto: Beto Barata/PR e Assessoria do Parlamentar

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações