Roberto de Lucena participa de encontro com Senador Sarney para discutir a reforma do Código Penal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Roberto de Lucena participou nesta terça-feira (20), de uma audiência com o presidente do Senado Federal, José Sarney, na pauta, a o novo projeto do Código Penal (PLS 236/2012).

O presidente do Senado afirmou que o projeto, antes de ser aprovado passará por um longo debate e que todos os setores da sociedade serão ouvidos em audiências públicas.

Roberto de Lucena, juntamente com líderes evangélicos e parlamentares da  Frente Parlamentar Evangélica no Congresso  manifestaram preocupação principalmente com a ampliação das hipóteses de aborto legal, com a descriminalização do porte ou plantio de drogas para uso próprio e com a redução da idade para que seja caracterizado o estupro de vulnerável.

O deputado disse durante o encontro que “A bancada evangélica é a favor de discutir o novo código, desde que a sociedade seja beneficiada com a diminuição da impunidade e violência no Brasil, e isso só acontecerá com penas mais duras para os crimes”, afirmou o parlamentar.

José Sarney disse não concordar, do ponto de vista religioso, pessoal e humanitário, com algumas das mudanças sugeridas no texto. O presidente do Senado informou ter manifestado essas discordâncias quando encaminhou para a discussão no Senado o anteprojeto feito pela Comissão de Juristas que o elaborou. Ele disse que o trabalho dos juristas vai ser apenas uma base para que o Congresso possa discutir os temas.

Roberto de Lucena defende no Congresso Nacional a valorização da vida e  da família.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações