Roberto de Lucena reivindica à Conab-SP melhorias no Programa de Aquisição de Alimentos

IMG-20141215-WA0007

Reunião na Superintendência Regional da Conab-SP

O deputado federal e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Roberto de Lucena (PV-SP) apresentou à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) uma série de reivindicações das cooperativas e associações de produtores rurais do Pontal do Paranapanema inscritas no Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal, o PAA, criado para garantir a compra de parte dos alimentos produzidos por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades indígenas e outros povos tradicionais.

Cerca de 70 lideranças de cooperativas e associações do Pontal do Paranapanema, que representam milhares de trabalhadores do campo, estiveram no encontro que Roberto de Lucena pleiteou junto a lideranças da Superintendência Regional da Conab-SP melhorias na execução do programa.
A reunião ocorreu na sede da superintendência da Conab nesta segunda-feira, 15/12, e contou com a participação do superintendente regional da Conab-SP, Alfredo Coli, e do gerente de operações da Conab-SP, Nivaldo Maia, que se comprometeram em avaliar as solicitações apresentadas, como a desburocratização do programa, melhor estruturação da equipe do PAA, programas de incentivo para os produtores rurais, a garantia da Conab que todos os recursos empenhados para os projetos PAA- 2014 com documentação regular sejam depositados nas contas bloqueadas, dentre outras reivindicações. Sobre os pagamentos dos recursos empenhados o superintendente da Conab confirmou que eles serão realizados.
“O Programa de Aquisição de Alimentos promove o acesso à alimentação e incentiva a agricultura familiar. E apresentamos nossas reivindicações justamente para defender a execução e maior atenção do governo e de seus subsidiários na execução e fortalecimento desta iniciativa tão importante para a economia do Pontal do Paranapanema, região que compreende 32 municípios no extremo oeste do Estado, que têm a agricultura como sua principal atividade”, destaca o deputado.
Particioparam da reunião lideranças de cooperativas e associações do Pontal do Paranapanema

Particioparam da reunião lideranças de cooperativas e associações do Pontal do Paranapanema

Gerente do Conab, Nivaldo Maia, Roberto de Lucena e superintendente do Conab-SP, Alfredo Coli

Gerente do Conab, Nivaldo Maia, Roberto de Lucena e superintendente do Conab-SP, Alfredo Coli

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações