Roberto de Lucena reitera posicionamento contrário do PV à PEC 37 e comemora a aprovação da destinação dos recursos de royalties de petróleo da camada pré-sal aos setores da educação e saúde

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, o meu sentimento ao ocupar esta tribuna é de satisfação, porque venho comemorar as deliberações deste Plenário na histórica e memorável noite de ontem, quando, sob a Presidência do Deputado Henrique Eduardo Alves, foi rejeitada a PEC 37, foram destinados 75%dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde e foi votado o Fundo de Participação dos Estados.
A bancada do Partido Verde votou fechada em relação aos dois primeiros assuntos, diferentemente do que listas manipuladas de forma desonesta na Internet divulgaram e quiseram fazer parecer. Tanto eu quanto os demais Deputados verdes votamos contra a PEC 37, e a bancada já havia, Sr. Presidente, fechado questão sobre essa proposta há 1 mês, tendo divulgado, inclusive oficialmente, a sua posição.
Comemoro também a destinação de 75% dos royalties para a educação e 25% para a saúde, grandes desafios desta geração, grandes desafios dos tempos modernos, entendendo que está na educação a ponte, a transição do País que somos para a Nação que desejamos ser.
E finalizo, Sr. Presidente, registrando a cena que vi em frente ao Congresso Nacional, onde 594 bolas foram colocadas, representando Deputados e Senadores, pela ONG Rio de Paz. O objetivo é passar a ideia de que agora a bola é nossa. A sociedade fez para esta Casa um lançamento de profundidade, e cabe a cada um dos Deputados e das Deputadas, dos Senadores e das Senadoras dar sequência a esse grito que vem das ruas.
Obrigado, Sr. Presidente.

Compartilhe:

Receba nossas Informações