Roberto de Lucena recebe parlamentares do Marrocos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Roberto de Lucena recebeu nessa quarta-feira (28), uma comitiva de cinco deputados do Marrocos na Comissão de Direitos Humanos e Minorias- CDHM da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro foi   estreitar relações com o Brasil, e desenvolver relações de cooperação com o legislativo, especialmente no campo dos direitos humanos.

Liderados pela deputada Jamila El Mossali, os parlamentares falaram sobre o Marrrocos e sobre a transição política daquele país. De acordo com a parlamentar, o Marrocos vive inédita transformação democrática e considera que o Brasil tem posição de liderança na América Latina. Por isso, deseja fortalecer a cooperação e parcerias no campo econômico, cultural e principalmente na questão dos direitos humanos.

Roberto de Lucena disse que: “ Foi uma oportunidade muito rica receber os parlamentares  e ouvi-los. Estou certo que poderemos aprofundar esse contato e  conhecer melhor o que o povo marroquino tem vivido”, declarou o parlamentar.
O deputado também falou com os parlamentares sobre o processo de constituição pelo qual passa atualmente o Marrocos, direitos humanos, o papel da mulher no Parlamento, as ações políticas do país e sobre meio ambiente.

Lucena disse que, irá solicitar à presidência da Comissão de Relações Exteriores, da qual também faz parte, uma audiência para receber os parlamentares em agenda a ser definida a fim de que relatem para toda a comissão as mudanças políticas que são operadas no Marrocos.

Os parlamentares marroquinos que integraram a comitiva juntamente com a deputada Jamila foram:  Abdellah Akfas , Sidi Mohammed El Joumani e Kenza Ghali.
O Marrocos é um país situado na África, de língua árabe e com 32,8 milhões de habitantes.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações