Roberto de Lucena quer incluir a matéria Educação Ambiental nos currículos escolares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), por meio de indicação ao Poder Executivo, sugeriu a inclusão da matéria Educação Ambiental como componente curricular obrigatório nos currículos do ensino fundamental e médio.

Para o deputado, inserir disciplina sobre Educação Ambiental no currículo da educação básica é fundamental para despertar no ser humano, desde a infância, a consciência coletiva voltada para a preservação e o respeito ao meio ambiente.

O parlamentar  lembra que, a Lei que institui a Política Nacional de Educação Ambiental dispõe que a educação ambiental deve estar presente, de forma articulada, em todo o processo educativo.

“Neste sentido, cremos que, a partir da inclusão de disciplina que venha destacar a educação ambiental nas escolas, poderemos ter maior consciência em nossa sociedade sobre as questões ambientais, sobretudo, com uma maior participação na formação de atitudes pessoais e coletivas. Criaremos nas novas gerações a devida mentalidade de preservação e será muito mais fácil implementar políticas que visem à utilização sustentável dos recursos naturais no futuro”, justifica.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações