Roberto de Lucena prioriza Saúde e Infraestrutura no Alto Tietê

Roberto de Lucena e lideranças de Mogi das Cruzes

Roberto de Lucena e lideranças de Mogi das Cruzes

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) defende melhorias em dois setores considerados de extrema importância no Alto Tietê: Saúde e Infraestrutura. Durante encontro com lideranças do partido em Mogi das Cruzes, na manhã desta sexta-feira (26/09), o deputado ainda afirmou que é necessário um trabalho árduo em parceria com o Governo de São Paulo para buscar soluções para a crise hídrica que vive o Estado.

Roberto de Lucena foi recebido na sede do Partido Verde (PV) pela diretoria executiva municipal – Lilian Sanches (presidente) e Romildo Campello (vice-presidente), pelos vereadores da legenda Marcos Furlan e Caio Cunha, o pastor Luiz Teixeira e alguns militantes.

“Defendo propostas em todas as áreas. As principais e que considero as mais importantes estão na Saúde e Infraestrutura. Mas, devido ao atual momento, creio que encontrar soluções para a crise da falta de água no Estado de São Paulo é de extrema importância”, frisou.

O parlamentar destacou que é necessário rediscutir o planejamento para o setor e chamar os governantes das principais cidades envolvidas com o problema para participar deste debate, que não tem partidos políticos e sim uma questão social séria. “É preciso uma força-tarefa neste sentido para que encontremos uma solução o mais rápido possível”, resumiu.

Na área da Saúde, Roberto de Lucena defende a construção de um Hospital Regional em Arujá. “Pela sua localização, seria um equipamento de saúde de extrema importância não apenas para a cidade, mas para toda a região do Alto Tietê. Desafogaria alguns hospitais das cidades vizinhas e estaria apto a receber pacientes de parte do Vale do Paraíba e até de Guarulhos”, exemplificou.

Ainda neste setor, Roberto de Lucena vai cobrar o Ministério da Saúde para que o tratamento contra o câncer que era feito no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, volte ao fluxo normal. “Houve uma redução no atendimento e isto afetou muitos pacientes. Vamos pedir para que o serviço seja retomado”, acrescentou.

O deputado também quer a reestruturação e até ampliação do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos Dr. Osíris Florindo Coelho, que já atende uma grande demanda de pacientes provenientes de alguns bairros Zona Leste de São Paulo.

Na área de Infraestrutura, o deputado destaca a importância de se buscar recursos públicos, e ressalta a construção de um novo viaduto em Poá e melhorias nas alças de acesso à Rodovia Ayrton Senna, em Itaquaquecetuba, como demandas urgentes. “Também sabemos da necessidade de melhorias para Mogi das Cruzes. Para isso, quero trabalhar no incentivo ao transporte ferroviário para a nossa região e estaremos, em conjunto com o Ministério dos Transpores, na busca por verbas para melhorar esta modalidade de transporte, principalmente na questão dos viadutos”, afirmou.

Roberto de Lucena pontou ainda seu compromisso de trabalhar para aumentar o efetivo policial no Estado de São Paulo, desenvolver melhor a Atividade Delegada, para que mais municípios possam aderir ao programa e apresentar emendas às cidades para que elas instalem ou modernizem o sistema de monitoramento por câmeras.

“O mais importante para nós é que a região seja beneficiada em todos os aspectos. Para isso, vou estimular que os deputados estaduais e federais eleitos nesta legislatura possam formar uma bancada forte para tratar dos interesses das cidades de nossa região, com agendas multidisciplinares com grupos e consórcios destes municípios para que possamos buscar o bem comum”, definiu.

Texto: Assessoria PV Mogi das Cruzes

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações