O deputado Roberto de Lucena (PODE/SP) participou, nesta quinta-feira (1o.), da cerimônia de lançamento do Programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir aos poucos o antigo ‘Mais Médicos’, ainda com contratos em vigor. Criado pelo Ministério da Saúde, o programa abrirá 18 mil vagas para profissionais, sendo 13 mil em cidades com dificuldade de acesso ao atendimento médico. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinaram, na cerimônia, a MP que cria o programa.
O Médicos pelo Brasil vai focar também na formação de especialistas em medicina de família e comunidade. Os profissionais serão todos contratados via CLT, o que vai garantir mais estabilidade nas relações de trabalho. Para ser contratado, o médico precisará ter registro no Conselho Regional de Medicina e ser aprovado em um curso de formação supervisionado, com duração de dois anos. Durante este período o profissional receberá uma bolsa-formação. Ao fim do curso, será feita uma prova para obtenção do título de especialista em Medicina de Família e Comunidade.
“Parabenizo a iniciativa. Precisamos levar Saúde também para a população que vive em regiões mais remotas e desassistidas de nosso país”, declarou Lucena.
Por: Assessoria de Comunicação
Rafael Secunho