Roberto de Lucena presta homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares, em sessão solene

Roberto de Lucena cumprimenta Renata Campos

Roberto de Lucena cumprimenta Renata Campos

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP), em nome da bancada do Partido Verde, discursou nesta terça-feira (2/09), no plenário da Câmara dos Deputados, durante a sessão solene em homenagem a Eduardo Campos e Pedro Valadares. Diante da família de Campos, Roberto de Lucena afirmou ser um dia emblemático para a Casa legislativa:

“A Câmara dos Deputados homenageia nesta sessão solene os ex-Deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares Neto, mortos em um acidente aéreo no dia 13 de agosto, quando também faleceram Carlos Percol, Alexandre Severo, Marcelo Lyra, e os pilotos Marcos Martins e Geraldo Cunha. Para o Partido Verde, a prematura morte de Eduardo Campos, além da tristeza pelas perdas humanas de todas as vítimas do trágico acidente, toca profundamente também pela perda de uma força que enriquecia o cenário político nacional, de um jovem e promissor estadista. Aos 49 anos recém completados, Eduardo Campos vivia o auge de sua brilhante carreira política: Deputado Estadual, Secretário de Estado de Pernambuco, Deputado Federal, Ministro de Estado e Governador de Pernambuco reeleito por consagradora maioria. Oferecia sua experiência e juventude ao serviço do País. Candidato a Presidente da República, apresentou-se ao debate de questões fundamentais. Coerente com os princípios que sempre nortearam sua vida, tinha como primeiro deles a busca por justiça social, razão da existência do Partido Socialista Brasileiro.”

O parlamentar destacou ainda a importância do legado de Miguel Arraes, avô de Campos, rico segundo ele, pela sua simplicidade: “é a fé de que o Estado deve servir aos cidadãos e não se servir dos cidadãos”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Lid-PV

Foto: Paula Laport / Lid-PV

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações