Roberto de Lucena participa de Sessão em homenagem ao Dia da Família

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado Roberto de Lucena participou nesta terça-feira, 21 de novembro, de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em homenagem ao dia da Família. O parlamentar é pastor evangélico, participou da homenagem e discursou no plenário.

O Dia Nacional de Valorização da Família, criado pela Lei 12.647/2012 – sancionada pela Presidenta Dilma Roussef e publicada no Diário Oficial da União em 17 de maio de 2012, foi comemorado pela primeira vez no dia 21 de novembro e de acordo com o parlamentar, será uma das mais célebres e importantes datas do calendário nacional.

“A família é a instituição mais antiga da humanidade. Nenhuma outra a antecedeu. Foi a partir dela, como célula mãe, que se constituiu a civilização e a sociedade. Desprezar essa instituição é corromper os alicerces, os fundamentos, e comprometer as edificações que se seguem”, disse o deputado.

O parlamentar falou também sobre o valor da família na formação, educação e na construção do ser humano. Ele lembrou que os alarmantes índices nacionais de violência são apenas o reflexo da instituição família, que está adoecida. Porque o caos social inicia-se com o caos familiar.

Roberto de Lucena manifestou solidariedade a todas as famílias que foram atingidas, de alguma forma, pela explosão de violência em São Paulo e no Brasil. O deputado frisou que, nas ações de combate à violência, a  revitalização da família deve ser priorizada, pois sem a salvação da família não existe salvação para a sociedade.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações