Deputado participa de preparatória para encontro nacional da UGT


O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou da reunião preparatória da União Geral dos Trabalhadores (UGT) para o Encontro Nacional da entidade que discutirá temas sensíveis à classe trabalhadora e suas representações sindicais. Membros dos quadros nacionais e estaduais da UGT participaram da reunião preliminar, realizada dia 23 de março, que definiu a pauta dos temas a serem abordados na programação, que contará com a presença de parlamentares, lideranças e filiados.

Na condição de vice-presidente nacional da sindical, Roberto de Lucena contribuiu com os esforços preliminares para o Encontro Nacional, no qual ele estará presente para representar diversas categorias profissionais que foram acolhidas pela UGT.

“O Encontro Nacional é um momento importantíssimo para a UGT porque é quando vamos tratar dos planos de ação não somente para 2012, mas para próximos anos. A UGT é a terceira maior sindical do país, composta por mais de mil sindicatos, representando milhões de trabalhadores, daí o nosso interesse em contribuir cada vez mais”, destacou o deputado.

Ele ressaltou ainda que a entidade congrega justamente os sindicatos que representam as profissões mais vulneráveis, ou seja, os trabalhadores que mais precisam de atenção das representações sindicais como, por exemplo, os pescadores artesanais.

“Essa sensibilidade de perceber quais são os mais vulneráveis, e a iniciativa de se colocar ao lado dos que estão ainda no processo de organização, é a grande virtude da UGT e o motivo que nos leva a participar desse plano de ação”, completou o deputado.

Também estavam presentes na reunião o presidente da UGT, Ricardo Patah, que elogiou a participação do deputado do PV na agenda da entidade. “Sem os parlamentares não vamos a lugar nenhum, pois são eles que repercutem e representam nossas lutas no Congresso. O Roberto de Lucena é uma figura indispensável para nosso Encontro Nacional”, declarou.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações