Roberto de Lucena participa de homenagem a esportistas na Assembleia Legislativa de SP

Esportistas de diversas modalidades receberam medalhas na ALESP

Esportistas de diversas modalidades receberam medalhas na ALESP

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), de uma homenagem a 300 esportistas de modalidades diversas. Os esportistas receberam medalhas de honra ao mérito e certificação.

A homenagem na ALESP aconteceu no dia 06 de dezembro, durante sessão solene, e também foi prestigiada pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim, e o secretário municipal de Esportes de Santa Isabel, mestre Daniel Alves de Lucena.

Representantes do futebol, vôlei, judô, natação, bem como das atividades paraolímpicas, além das artes marciais, foram convidados pelo secretário Daniel Lucena, que é um dos esportistas campeões de artes marciais, e receberam palavras de reconhecimento e incentivo à sua arte por parte dos parlamentares.

Um dos objetivos do evento, segundo o secretário, foi o de reconhecer publicamente a luta dessas pessoas, que dedicam, às vezes, toda sua juventude e maturidade em busca de aperfeiçoar sua atividade e oferecer o melhor ao público.

“Idealizei o projeto como forma também de fortalecermos o apoio para a instituição do dia das artes marciais e seu reconhecimento como modalidade olímpica”, disse Daniel Lucena, lembrando que já contava com o apoio do deputado

Roberto de Lucena, e que este ano ganhou também o apoio do estadual Luiz Carlos Gondim.

Em seu pronunciamento, Roberto de Lucena destacou que seu apoio aos esportistas de São Paulo e todo o Brasil. Ele destacou que o esporte uma forma de proteger a juventude de influências negativas e promover hábitos saudáveis na sociedade.

“Nós defendemos junto ao Ministério do Esporte que as artes marciais sejam convertidas em modalidade olímpica. Sabemos que não há falta de dinheiro e sim problemas de gestão dos recursos. O esporte deve ser tratado como questão de prioridade, porque é uma ferramenta eficaz neste combate que temos que travar contra a epidemia de crack, a epidemia de drogas que assola a nossa juventude e não vejo como as artes marciais possam ficar fora disso”, comentou.

 

Compartilhe:

Receba nossas Informações