Roberto de Lucena participa de Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas

Foto: Google Imagens

—————————————————————

Durante os dias 28, 29  e 30 de janeiro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), sedia o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável.

O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.

A presidenta da República, Dilma Rousseff, fez a abertura do evento. O deputado Roberto de Lucena participou junto com os prefeitos eleitos e vice-prefeitos dos municípios  do Alto Tietê e de São Paulo.

“É uma grande oportunidade para os novos gestores conhecerem os programas do Governo Federal, Ministérios e todos os trâmites em Brasília. O nosso gabinete em Brasília continua à disposição de todos os prefeitos para que juntos possamos levar mais recursos, programas e crescimento aos municípios do estado de São Paulo,” afirmou o parlamentar.

Durante o encontro acontecem palestras, oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

No primeiro dia, os destaques foram as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, o enfrentamento ao Crack, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações