Roberto de Lucena participa de café de oração com presidente dos Estados Unidos, Barack Obama

barack-obamaA convite do Congresso americano, o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou na manhã de hoje (06/02) de um café da manhã de oração, o National Prayer Breakfast, com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O tradicional encontro, que está em sua 62ª edição, ocorreu no auditório do Hotel Hilton, em Washington, e reuniu lideranças políticas com vínculos cristãos de mais de 170 países diferentes. Contou ainda com a presença dos presidentes da Albânia, Bujar Nishani, e do Haiti, Michel Martelly, e de importantes membros do Congresso americano. Obama esteve acompanhado da primeira-dama, Michele Obama, e do vice-presidente dos Estados Unidos, o senador Joe Biden.

Elton Bomfim 3O evento acontece anualmente na capital americana e é uma oportunidade para que Roberto de Lucena, membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, conheça de perto as ações de inclusão social dos Estados Unidos que têm uma história de lutas vitoriosas na área dos direitos humanos.

Além do café com o presidente dos Estados Unidos, o parlamentar participou de mesas de debate, que se iniciaram ontem (05/02) e prosseguem até a tarde de hoje, com lideranças de diferentes partes do mundo.

“Estive com parlamentares e líderes em uma mesa que tratou de questões relacionadas aos direitos humanos e erradicação da fome. Foi uma ocasião ímpar na qual pudemos trocar ricas experiências”, destacou Roberto de Lucena no final da manhã desta quinta-feira (06/02).

À tarde, os trabalhos prosseguiram com o encontro de parlamentares e líderes da América Latina.

 

Crédito foto Obama e Michele: REUTERS/Kevin Lamarque

Crédito foto Roberto de Lucena: Elton Bomfim

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações