Deputado participa da audiência pública para discutir o novo Código Penal

Deputado federal vem se pronunciando desfavorável a temas polêmicos como a liberação do uso da maconha e do aborto

O vice-líder do Partido Verde, deputado Roberto de Lucena (PV-SP), participou da audiência pública que discutiu o novo Código Penal brasileiro, realizada nesta segunda-feira (14/08), no Senado Federal.

A audiência contou com a participação dos membros da Comissão de juristas que fez a proposta, liderados pelo Ministro Gilson Dipp.

Para o deputado Roberto de Lucena, que vem se pronunciando contrário a algumas mudanças, principalmente no que se refere à redução da idade de estupro de vulneráveis de 14 para 12 anos, há temas complexos, polêmicos como a descriminalização das drogas, do aborto, da eutanásia. “Enfim, se houve consenso jurídico, para eles não houve consenso político. A sociedade não foi chamada para debater esses temas. A sociedade não discutiu exaustivamente. Estamos tratando de um documento que tinha 70 anos. Agora, se impõe à Casa um cronograma apertado, de poucas semanas, para estudar e discutir um tema de importância e gravidade tão profunda.
Chamo a atenção de todos os parlamentares para o que acontece no Senado Federal, porque logo teremos que apreciar esse tema na Câmara”, afirmou o deputado.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações