Roberto de Lucena parabeniza a Igreja O Brasil Para Cristo em seu aniversário

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) fez um pronunciamento especial no plenário da Câmara dos Deputados parabenizando a denominação evangélica Igreja O Brasil Para Cristo -IOBPC pelos seus 57 anos de fundação.

Roberto de Lucena, que é membro do Supremo Conselho Nacional e pastor da referida igreja em Arujá, na Grande São Paulo, destacou que a IOBPC é uma das mais tradicionais denominações evangélicas do segmento pentecostal no Brasil.

Durante o pronunciamento, o parlamentar lembrou que a igreja foi fundada no dia 3 de março de 1956 pelo missionário Manoel de Mello, jovem pernambucano que saiu da Zona da Mata, no Pernambuco, com um grupo de pioneiros para São Paulo, onde iniciou um trabalho que viria tornar-se o maior movimento de evangelização da época no País. “A IOBPC foi pioneira na evangelização pela mídia radiofônica, na evangelização pela televisão, e ainda pioneira ao utilizar um estádio de futebol para realizar, pela primeira vez, um culto evangélico neste País, no Dia das Mães de1958”, afirmou.

Roberto de Lucena informou ainda que a Igreja O Brasil Para Cristo tem cerca de 1 milhão de membros, distribuídos em mais de 4 mil templos em toda a Nação, e que seu crescimento reflete o avanço da população evangélica brasileira.

“A IOBPC não faz apenas o trabalho religioso, mas desenvolve uma importante malha de serviços sociais, tecida com creches, orfanatos, asilos, casas de recuperação para dependentes químicos e outras ações sociais promovidas nos grandes centros urbanos e nas pequenas cidades de todo Brasil”, enfatizou o deputado.

Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo

Em seu discurso, Roberto de Lucena também destacou que o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo já consta no calendário oficial do Estado de São Paulo, e que está trabalhando para que a data seja celebradaem todo País, por meio de lei federal.

“Eu cumprimento a Igreja Brasil para Cristo nesta data especial, saudando o apóstolo pastor Luiz Fernandes Bergamin e o pastor Orlando Silva, que são presidentes da denominação no Estado de São Paulo. Ao cumprimenta-los, eu saúdo os pastores da IOBPC em todo território nacional”, completou o deputado federal.

Foto: Gustavo Lima/Banco de Imagens da Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações