Roberto de Lucena lamenta por Cesare Battisti ter sido acolhido no Brasil

Sra. Presidente, terei a satisfação de ocupar a tribuna no Grande Expediente, mas faço questão agora de me somar aos Deputados que já se pronunciaram nesta tribuna para felicitar o Partido dos Trabalhadores pelo transcurso do seu 32º aniversário de fundação.
Também quero aproveitar este momento, Sra. Presidente, para fazer um lamento, lamento que se refere a Cesare Battisti. Esse senhor que foi condenado pela Justiça italiana, considerado terrorista internacional, recebeu guarida em nosso País e está sendo acolhido como cidadão brasileiro. Na semana última, ele foi recebido como herói nesta Casa, foi recebido como herói e aclamado no Fórum Social, realizado em Porto Alegre, e estará desfilando numa Escola de Samba do Rio de Janeiro neste carnaval.
Faço questão de registrar nos Anais desta Casa o meu lamento em relação ao fato de o Brasil tratar dessa forma um criminoso; de, muitas vezes, colocar o criminoso na condição de herói e transformar nossos heróis – falarei oportunamente sobre isso, talvez ainda hoje – na condição de criminoso.
Muito obrigado pela paciência, Sra. Presidenta.

Compartilhe:

Receba nossas Informações