Roberto de Lucena lamenta morte do deputado estadual José Cândido

Deputado federal ofereceu seus pêsames a Marcelo Cândido, um dos seis filhos do deputado suzanense

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) esteve no domingo (12/02) no Complexo Esportivo Paulo Portela, em Suzano, na grande São Paulo, para se solidarizar com a família do deputado estadual José Cândido (PT), que morreu de complicações de uma cirurgia de retirada da vesícula biliar.

Durante o velório, que reuniu dezenas de amigos, familiares e autoridades de toda a região, a longa trajetória política do petista foi relembrada com emoção. Torneiro mecânico, José Cândido se destacou como líder comunitário e ingressou na política aos 19 anos.

Roberto de Lucena enfatizou que Cândido teve uma carreira política ilibada e, principalmente, marcada pela defesa da igualdade social e racial. “O deputado José Cândido deixa o exemplo de um cristão realmente comprometido com os mais necessitados. É com muita tristeza que recebemos a notícia de sua morte, mas celebramos sua vida”, afirmou.

Morador de Suzano, onde foi vereador por três mandados, José Cândido estava internado desde o dia 12 de janeiro no hospital para se recuperar da parada cardíaca sofrida após cirurgia. No sábado, a situação do petista piorou e ele teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu na manhã de domingo.

O deputado petista deixou a esposa Laura e seis filhos, entre eles o prefeito de Suzano, Marcelo Cândido. Ele tinha 70 anos e estava no segundo mandato na Assembléia Legislativa.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações