Deputado Roberto de Lucena lamenta a morte do repórter Rodrigo Neto de Faria

Deputado afirmou seu apoio ao projeto que pretende federalizar crimes contra jornalistas

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) ocupou a Tribuna da Câmara para lamentar a morte do jornalista Rodrigo Neto de Faria, de 38 anos. O repórter, que trabalhava na Rádio Vanguarda e no Jornal Vale do Aço, em Ipatinga, Minas Gerais, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 8 de março. Segundo informações da polícia, os autores do crime seriam dois homens que estavam em uma motocicleta.

De acordo com o site do jornal, Rodrigo fazia cobertura policial e já havia recebido ameaças de morte. O deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, garantiu que o jornalista já havia denunciado à Comissão o envolvimento de policiais em crimes cometidos na região.

“Como muito bem colocou a Ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, a morte possui características de execução, e isso é crime contra a vida, atentado contra a liberdade e contra os direitos humanos. Registro a minha manifestação de pesar à imprensa brasileira pela perda irreparável de mais um jornalista investigativo”, afirmou Roberto de Lucena.

Em seu pronunciamento, o parlamentar demonstrou seu apoio à proposta apresentada pelo deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), que propõe federalizar os crimes cometidos contra jornalistas: “Eu manifesto meu apoio a esta iniciativa e quero chamar atenção para a gravidade deste fato e dizer que é muito importante que a Comissão de Diretos Humanos e Minoria e todos os parlamentares defendam a liberdade de expressão, a liberdade de imprensa e os direitos humanos. Precisamos nos posicionar de forma que sejam protegidos os jornalistas investigativos, que fazem um grande bem a todos nós e à democracia”, concluiu Roberto de Lucena.

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações