“Estou mudando de partido, mas não mudo de lado, continuo atuando em defesa da vida, da família, dos direitos humanos e da justiça social”, diz deputado
Em seu terceiro mandato como representante do estado de São Paulo, o pastor e deputado federal Roberto de Lucena acaba de ingressar no partido Republicanos. O ato de filiação ocorreu nesta quarta-feira, 30/03, na sede do partido em Brasília, com a presença de diversos representantes da bancada.
“Estou muito em paz com a minha escolha porque o Republicanos defende tudo aquilo que acredito. Eu vejo um partido limpo, comprometido com os valores que nós acreditamos e que se apresenta à sociedade sem medo de dizer que é conservador e defende a família e a vida”, afirmou Lucena.
O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), destacou o sucesso de crescimento da legenda durante a janela partidária e observou que a conquista não se restringe aos números. “Estamos crescendo em qualidade, não é uma questão somente de volume no plenário ou no painel da Câmara”, argumentou.
Na avaliação do presidente do partido, Lucena tem muito a acrescentar às discussões no Republicanos. “Roberto de Lucena é um deputado de vários mandatos, que foi secretário de estado de São Paulo. Dada a sua trajetória política, tenho a certeza de que ele estará trilhando esse caminho conosco de uma forma muito republicana e produtiva, acrescentando com a sua experiência ao nosso partido”.
A quarta secretária da Câmara, deputada Rosangela Gomes (RJ), também falou sobre a expansão da legenda. “Nosso partido é o que mais cresce. Nós trabalhamos com afinco e dedicação. Tudo feito sob a batuta do presidente Marcos, que sempre fez questão de ressaltar a coisa pública. Esse é o pano de fundo do Republicanos, junto com a família e o conservadorismo”.
O líder Vinicius Carvalho (SP) ressaltou a união da bancada. “Entre nós não há disputa. Existe parceria, aliança e harmonia. Recebemos o deputado como um irmão, porque somos a família republicana. Sabemos que Roberto de Lucena vem para somar”, concluiu.
Não mudo de lado
Estou mudando de partido, mas não mudei de lado. Mantenho meu compromisso de prosseguir no trabalho em defesa da vida e da família, dos direitos humanos, da justiça social, do combate à corrupção e na promoção de todas as causas que possam propiciar uma vida melhor para os brasileiros.
Estiveram presentes, ainda, o tesoureiro do partido, Joaquim Mauro, e deputados os republicanos Roberto Alves (SP), Luís Miranda (DF), Lafayette de Andrada (MG), Ossesio Silva (PE), Aroldo Martins (PR) e Julio Cesar Ribeiro (DF).