Roberto de Lucena faz homenagem aos 90 anos do Rádio e aos 50 anos da Abert

Sessão Solene, realizada na Câmara dos Deputados, reuniu representantes da radiodifusão

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) participou da Sessão Solene em homenagem aos 90 anos do Rádio e aos 50 anos da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão – Abert, realizada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19/06).

Na oportunidade, Roberto de Lucena destacou a importância do veículo de comunicação para a integração nacional, como fomentador da educação e da cultura: “Em cada canto dessa nação, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, está presente o rádio. É o entretenimento do homem do campo, da família carente e, é também, o divertimento de milhões de brasileiros nas grandes cidades, no carro, em casa e no trabalho”.

O parlamentar também destacou a importância desse veículo para o trabalho de evangelização no Brasil, que, segundo ele, promoveu e promove até hoje a justiça, a ética, valores e princípios que fortalecem as pessoas e constroem a paz. “Homenageio aqui um dos pioneiros de evangelização através do rádio no Brasil, o missionário Manoel de Mello, fundador da igreja O Brasil para Cristo e do programa A Voz do Brasil Para Cristo, em 1956”, lembrou.

O deputado citou a experiência pessoal com a neta Lívia, de 4 anos, que ganhou um rádio e que se encanta, desde cedo, com a magia desse veículo de comunicação destinado a todos os públicos. “O rádio não vai morrer! Superará os seus desafios e manter-se-á importante relevante!”, concluiu.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações