Roberto de Lucena leva demanda dos pescadores ao Ministro Marcelo Crivella

O deputado Roberto de Lucena se reuniu em audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella nessa terça-feira (4/12).

Na pauta, a situação dos pescadores artesanais, que com a aplicação da Instrução  Normativa nº 06 de 29/06/2012, que ao vigorar, estará prejudicando milhares de pescadores artesanais em todo Brasil e centenas de Colônias de Pescadores, especialmente aqueles ligados a União Geral dos Trabalhadores – UGT, como por exemplo, os pescadores artesanais do Maranhão, de São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Paraíba, Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Roberto de Lucena pediu ao ministro que o prazo para aplicação da Instrução seja prorrogado por seis meses, tempo em que as Colônias de Pescadores e as Federações poderão obter a Carta Sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante o encontro, o parlamentar também pediu ao ministro que, os municípios de Santos, Guarujá, São Vicente, Peruibe, Ilha Bela, Iguape, Caraguatatuba, Cananéia, Ubatuba , Itanhanhém, São Sebastião, Sorocaba, Barra Bonita, Bertioga, Presidente Epitácio e Teodoro Sampaio fossem incluídos  nos projetos do ministério com o objetivo de fomentar a produção pesqueira.

Fazem parte do incentivo: Fábrica de Gelo, Kit Despolpadeira, Caminhão Frigorífico, Retroescavadeira e Kit Cozinha Comunitária.
“Grande papel têm desempenhado o Ministro Marcelo Crivella à frente do ministério da Pesca e Aquicultura. A UGT e os pescadores artesanais de todo o Brasil têm grande confiança em seu trabalho. Hoje trouxemos aqui as demandas dessa categoria e estamos, certamente levando boas notícias”, afirmou o deputado.

Roberto de Lucena é vice-presidente da UGT.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações