Roberto de Lucena fala da escalada da violência no País e presta solidariedade à família da estudante Isabela Pavani, de Arujá, vítima da criminalidade

Sr. Presidente, ilustre Deputado Inocêncio Oliveira, Sras. e Srs. Parlamentares, mais uma vez, assomo a esta tribuna para manifestar minha indignação com a tragédia que se abateu sobre a família Pavani – querida família da minha cidade de Arujá -, que, neste último domingo, sepultou sua filha de 18 anos de idade, assassinada numa tentativa de assalto.
Quero manifestar ainda minha preocupação com o impressionante crescimento de todos os índices de violência não somente no Estado de São Paulo, mas em todo o Brasil. Os números da violência apontam quase para uma guerra civil. É o que nós estamos vivendo no Brasil. Somente no ano de 2010, nós falamos em 38.992 mil homicídios, considerando que os números oficiais deixam de registrar 8.600 homicídios por ano. São números terríveis, que precisam chamar a atenção de todos nós.
Não se pode responsabilizar, de maneira irresponsável, determinada pessoa ou Poder. Este, Sr. Presidente, é um desafio de todos nós, é um desafio da sociedade brasileira, é um desafio de todos os Poderes, que precisam trabalhar irmanados. E esta Casa, com muita lucidez e consciência, precisa enfrentar a violência. Nós não podemos continuar perdendo os nossos jovens como estamos perdendo diariamente. São números impressionantes.
Quero me solidarizar com a família de Isabela Pavani, de Arujá, e mais uma vez, desta tribuna, trazer o meu grito, o meu apelo para que nós possamos dar as mãos por cima dos muros das diferenças e entender que precisamos, urgentemente, nos organizar e enfrentar a violência crescente no País.
Estamos de luto por Isabela Pavani. Nossa solidariedade e nossos sentimentos a sua família, nossa solidariedade e nossos sentimentos ao povo de Arujá.
Muito obrigado, Sr. Presidente.
Era o que eu tinha a dizer.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações