Deputado espera que Rio +20 possa selar acordo pelo desenvolvimento sustentável

Deputado disse que líderes mundiais têm a oportunidade de buscar um modelo de desenvolvimento respeitando o meio ambiente

Ministra Gleise Hoffman discursa na IV Reunião da Comissão Nacional para a Rio+20

O vice-líder do Partido Verde na Câmara, deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), afirmou que o mundo espera um resultado positivo da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio +20, que começa oficialmente nesta quarta-feira (13/6), no Rio de Janeiro.

Para o parlamentar, esse é o momento para os 130 líderes mundiais entrarem em um acordo na busca do desenvolvimento responsável, respeitando o meio ambiente e as futuras gerações. “A mesa de debates que será realizada entre os dias 20 e 22 está sendo aguardada com muita expectativa pela comunidade mundial. Esperamos que desse encontro possam surgir frutos positivos e que possam minimizar os efeitos nocivos de um desenvolvimento irresponsável”, disse.

O evento

A Rio +20 tem seu primeiro momento destinado às negociações sobre o documento que será levado aos chefes de governo. Trata-se da a “Reunião do Comitê Preparatório da Rio+20”. Entre os dias 16 e 19, o governo brasileiro organiza mesas de debate sobre temas ligados à sustentabilidade com especialistas na área, nos “Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável”. A fase final, chamada de “Segmento de Alto Nível”, com presidentes e líderes de governos, será nos dias 20 a 22 de junho.

 

* Assessoria com informações do G1

Foto: Imprensa Rio +20 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações