Deputado encontra sindicalistas na sede do Sindicato dos Padeiros

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo, filiado a União Geral dos Trabalhadores (UGT) promoveu, na manhã desta segunda-feira (10), em São Paulo, um café da manhã com o vice-presidente UGT e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP).

O encontro contou com a presença da direção executiva do sindicato dos padeiros e com a participação de sindicalistas de diversas entidades.

Com o objetivo de apresentar o trabalho realizado pela entidade e fortalecer a relação entre o sindicato e o parlamentar, Francisco Pereira de Sousa Filho, o Chiquinho dos padeiros, presidente do Sindicato abriu os trabalhos ressaltando a importância de o movimento sindical brasileiro, ter representantes cada vez mais comprometidos com a classe trabalhadora, nas esferas governamentais.

O deputado recebeu das mãos de Chiquinho, um exemplar do livro “Tempos de Luta e Glória”, sobre os 80 anos da luta dos padeiros por melhores condições laborais e “100 anos de movimento sindical no Brasil”, um balanço histórico lançado pela UGT em 2010.

Roberto de Lucena agradeceu a oportunidade em conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo sindicato e colocou a disposição, tanto dos padeiros quanto da UGT, seu mandato parlamentar. “A classe trabalhadora tem um gabinete e um mandato a disposição da luta pela ampliação de seus direitos”, explica o parlamentar.

Quando falou da UGT, Lucena enfatizou o curto tempo de existência da central e a importância que a entidade ganhou no cenário sindical e político. “A UGT é a força alternativa do movimento sindical brasileiro. Um espaço plural e democrático que não nasceu de uma divisão e sim, de uma fusão, por isso vem ditando e inspirado uma nova maneira de fazer sindicalismo, se contrapondo a maneira antiga de se fazer sindicalismo, que funcionou durante um determinado tempo, mas que precisava ser ampliado e modernizado. A UGT pode contar com meu total apoio”, conclui o deputado.

 

Fonte: Fábio Ramalho – Redação da UGT

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações