Roberto de Lucena e prefeito de Arujá pedem novo fórum ao secretário de Justiça

Reunião com secretário de Justiça de SP

Reunião com secretário de Justiça de SP

O secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Aloísio de Toledo César, e seu adjunto, Luiz Souto Madeira, receberam o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena,  o prefeito de Arujá, Abel Larini, e o deputado estadual André do Prado, na manhã de 8 de outubro.

Na reunião, solicitada por Roberto de Lucena, foi discutida a  necessidade de se construir um novo fórum em Arujá e a elevação do município à comarca.

“Fiz questão de reiterar ao secretário Aloísio a importância destas reivindicações diante do crescimento e desenvolvimento do município e sua importância estratégica regional cada vez maior no Alto Tietê”, destacou Roberto de Lucena, que é deputado federal licenciado.

Reivindicação antiga da Prefeitura, que, em 2013, doou uma área de 10 mil metros quadrados na Rua Major Benjamin Franco para receber a obra, a instalação da nova unidade é necessária para melhorar as condições do Judiciário, permitir a ampliação de duas para seis varas judiciais e garantir um serviço que atenda a demanda do município.

“Arujá precisa oferecer melhores condições para a população, que procura a Justiça, e para os juízes, que são os responsáveis pelos milhares de processos que estão no Fórum. A cidade cresceu muito e o prédio atual não comporta esta demanda”, disse o prefeito Abel Larini.

Uma reunião entre os engenheiros da Pasta e do TJ deve ser agendada para avaliação do modelo de Fórum que melhor se adeque às atuais necessidades dos arujaenses.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações