Roberto de Lucena e líder da UGT recebem ministro Padilha no Sindicato dos Comerciários de São Paulo

Lucena, Ricardo Patah e ministro PadilhaVice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), o deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) esteve na manhã desta sexta-feira (31/01) no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, ao lado do líder da UGT, Ricardo Patah, durante o lançamento da Campanha Contra a Hepatite C. Eles receberam o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que, na ocasião, falou sobre a importância da campanha para sindicalistas e presidentes de entidades sindicais.

A campanha terá duração de 15 dias e será realizada no ambulatório do Sindicato e também nos principais pontos comerciais de São Paulo. Serão realizados testes gratuitos e também distribuídos materiais de orientação e prevenção à doença.
A hepatite C é uma doença infecciosa causada por um vírus e afeta, sobretudo, o fígado. A infecção muitas vezes não apresenta sintomas, mas pode levar à fibrose do fígado e à cirrose.

O contágio se dá através de contato sanguíneo, associado principalmente ao uso de seringas, material médico mal esterilizado e transfusões sanguíneas. Estima-se que em todo o mundo haja de 130 a 170 milhões de pessoas infectadas pela hepatite C.

 

 

Crédito da foto: Divulgação/Sindicato dos Comerciários de São Paulo

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações