Deputado discute mudanças do Código Penal na cidade de Bauru (SP)

Deputado reuniu-se com líderes evangélicos no Café com Política do Jornal da Cidade

O deputado feral Roberto de Lucena, que é vice-líder do Partido Verde (PV) na Câmara, reuniu-se com líderes evangélicos no espaço Café com Política do Jornal da Cidade, em Bauru (SP), para expor sua posição em relação à reforma do Código Penal e conclamar a sociedade a discutir o assunto. Além do deputado federal, participaram do encontro, realizado no dia 8 de setembro, o candidato a vereador em Bauru Arildo de Lima Junior (PSDB) e o prefeito de Agudos e candidato à reeleição, Everton Octaviani (PMDB).

Durante visita, Roberto de Lucena defendeu uma participação mais ativa da sociedade nas discussões envolvendo o projeto de reforma do Código Penal, que está em tramitação no Senado. Elaborado por comissão de juristas, o texto, na opinião do parlamentar, apresenta graves “discrepâncias” que precisam ser revistas.
Dentre os principais pontos criticados pelo deputado, estão a descriminalização do porte de drogas, a redução da pena nos casos de eutanásia, a liberação das casas de prostituição, a ampliação das condições para liberação do aborto e o aumento das penas para alguns crimes. O deputado diz ainda que o Código deve prever aplicação de penas alternativas em algumas situações.

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações