Roberto de Lucena discursa sobre a ExpoCristã e cumprimenta a organização do evento

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, oficialmente começou hoje a EXPO Cristã – Feira Internacional do Consumidor Cristão , que é o maior evento de negócios do mercado de produtos de orientação cristã da América Latina.
Em sua décima edição, a feira acontecerá entre os dias 20 a 25 de setembro de 2011 no pavilhão de exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, um dos mais completos centros de exposições do País. 
O sucesso da EXPO Cristã pode ser contatado pelos números. Na edição 2010 recebeu mais de 160 mil pessoas com 315 estandes e mais de 500 marcas expostas, e confirmou sucesso internacional com presença de executivos da gravadora Provident, a maior dos Estados Unidos; de Graham Willians, da Hillsong Music; além do escritor Philip Yancey.
A missão da EXPO Cristã é interagir o mercado religioso nacional com o internacional, promovendo parcerias e negócios, visando levar aos prestadores de serviços, fabricantes, e aos compradores intermediários e finais, um novo potencial de interação comercial, criando assim, um grande espaço de negócios com seminários, palestras, cursos e apresentações, visando à reciclagem do segmento.
O evento nasceu da necessidade do povo cristão brasileiro de reunir, no mesmo lugar, os produtos que consomem e as novidades e tendências voltadas para o segmento.
A feira é esperada com ansiedade o ano inteiro pelo povo cristão. Os jovens são os maiores expectadores. Ao longo do ano se preparam para participar do evento e sabem que naqueles dias e naquele espaço terão a oportundiade de interagir com seus artistas prediletos. Os adultos e crianças também fomam uma grande massa de visitantes. Os escritores, em especial da literatura infantil, a cada ano recebem um público cada vez maior.
Um dos diferenciais da EXPO Cristã é o alto grau de profissionalismo das empresas envolvidas na organização do evento. 
Aqui, Srs. Deputados, cumprimento o amigo Eduardo Berzin Filho, promotor do evento que, com competência e dedicação, colocou a EXPO Cristã no calendário dos maiores eventos do Brasil e da América Latina.
Não são apenas os resultados financeiros que interessam aos expositores da EXPO Cristã, apesar do evento, na edição de 2011, ter a expectativa de um movimento de mais de 1 bilhão de reais. A Feira tem como objetivo maior a integração e a interação entre os produtores e o público cristão. 
A EXPO Cristã conta com um projeto de divulgação que inclui dezenas de mídias eletrônicas (TV, rádio, Internet etc.) e impressas (jornais e revistas) que têm como finalidade transformar a feira e seus resultados em assunto do ano.
Entre as redes especializadas que divulgam o evento destacam-se: Rede Super de TelevisãoRede Internacional de Televisão – RIT,Rede Aleluia de Rádio (ligada à Igreja Universal), TV Gênesis (DF), Rádio Mensagem, Nossa Rádio. As revistas Consumidor Cristão,Igreja, Lar Cristão e Comunhão e os jornais Palavra e Expressão Nacional também darão destaque sem contar as redes de comunicação aberta e TVs por assinatura, que cobrirão o evento devido à sua importância para a economia nacional.
O evento, que se tornou um ponto de encontro anual dos cristãos é também um importante espaço de valorização da cultura cristã, que fica evidente na proliferação de programas paralelos, como peças teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, palestras e cursos, entre outros. 
Vários artistas e grupos já perceberam que o público heterogêneo do evento constitui parcela significativa da população cristã brasileira, inclusive com formadores de opinião que ajudam a disseminar as várias manifestações culturais.
Hoje pela manhã, como parte da Programação da EXPO Cristã, líderes evangélicos de todo o Brasil estiveram no Anhembi em um lindo encontro em que juntos participamos de uma magnífica reunião promovida pelo Conselho de Pastores do Estado de São Paulo com a presença do Prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Tínhamos presentes um público de mais de 5 mil pessoas que, entre as inúmeras atividades tiveram a alegria de assistir o Coro Cristolândia, da Junta de Missões Nacional, órgão ligado a Igreja Batista, que apresentou um trabalho que desenvolve com o objetivo de recuperar viciados em crack. Foi um momento ímpar. 
No próximo sábado acontecerá a celebração da Santa Ceia da Unidade, que será coordenada por duas grandes denominações evangélicas, as Igrejas O Brasil Para Cristo e Casa da Bênção. É um dos momentos mais aguardados da EXPO Cristã 2011 pelos líderes e pastores. E será um tempo precioso em que juntos, diversos líderes, de diferentes denominações evangélicas irmãs celebrarão sua fé, a unidade cristã e clamarão pelo Brasil e pela paz.
Durante 5 dias mais de 170 mil pessoas deverão passar pelo local. Para a edição de 2011 caravanas de diversos países da América Latina como Chile, Uruguai, Paraguai confirmaram participação. 
Registro que o turismo religioso promove outros setores da economia como a rede hoteleira e gastronômica. Em São Paulo o projeto foi incluído no calendário de eventos do Município e Estado. A EXPO Cristã tem uma importância muito grande para São Paulo, pois movimenta a indústria e o turismo religioso. Tanto é que já existem cidades menores procurando fazer eventos semelhantes. 
Finalizo, Sr. Presidente, cumprimentando a todos que fazem da EXPO Cristã um evento grandioso e bem-sucedido.
Era o que tinha a dizer.
Muito obrigado.
Que Deus abençoe o Brasil!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Receba nossas Informações